1 – Boa parte dos homens querem casar tanto quanto as mulheres

É claro que alguns homens têm mais dificuldade em firmar um compromisso, esse problema que pode até ser genético, de acordo com um estudo de 2008 na revista Proceedings of the National Academy of Science. Homens que não possuem o “gene da promiscuidade”, cerca de 60% da população masculina mundial, são mais propensos a se casar, e têm tanta vontade de fazer isso quanto qualquer mulher, até porque a maioria dos pedidos de casamento ainda são feitos por eles (Mesmo dizendo que não querem se casar, a grande maioria deles acaba pedindo uma mulher em casamento um dia).
2 – O futuro pai

O cérebro masculino se torna especialmente preparado para cooperar com a mãe nos meses antes do nascimento do filho. Futuros pais sofrem algumas alterações hormonais – a prolactina aumenta, e ela é responsável por incentivar o comportamento paterno. Os feromônios de uma mulher grávida podem estimular o companheiro e causar essas alterações. As mulheres podem sentir a necessidade de ter um filho quando encontram um homem saudável e apto para procriar – é um processo da natureza humana.
3 – O cérebro do homem maduro

Ao longo da evolução, os homens apresentaram necessidade de competir por status e por companheiras enquanto jovens e enfatizaram as ligações e a cooperação quando maduros. É por isso que a maioria das mulheres acham que os homens só querem “sair para pegar todas” a vida inteira. À medida que o homem envelhece, seus valores e ideais mudam.
4 – Os pais são fundamentais nas brincadeiras

5 – Defesa de território

6 – Programado para olhar para outras mulheres

7 – Focados em soluções

Homens são sempre mais voltados para solucionar problemas de forma prática e lógica, enquanto as mulheres pensam mais de forma emocional. Isso é um processo natural e também está “programado” no cérebro deles. O homem faz uma “rápida pesquisa no Google do cérebro” para pensar na solução mais prática e lógica para qualquer situação, automaticamente.
8 – Mais vulneráveis à solidão

O sentimento de solidão e depressão pode ocorrer com qualquer um, mas o cérebro do homem maduro está mais propenso a isso. Homens tendem a guardar tudo para si mesmos, pois está condicionado que demonstrar sentimentos é um sinal de fraqueza, e isso agrava a solidão a longo prazo. Porém, homens em relacionamentos estáveis tendem a ser mais saudáveis quanto a isso, mesmo que tenham guardado muita coisa a vida inteira.
9 – Mais emocionais

Enquanto as mulheres são reconhecidas como o sexo mais emocional, homens podem ser muito mais que elas. Garotos pequenos expressam muito mais o que estão sentindo do que as meninas. Homens adultos têm reações emocionais ligeiramente mais intensas, mas só antes de perceberem – logo que notam que estão sentindo algo muito forte ou algo que não querem demonstrar, eles procuram reter e diminuir os sentimentos. Isso também está relacionado à noção de que demonstrar o que está sentindo é sinal de fraqueza e feminilidade, mas no fundo, homens são tão emocionais quanto.
Fonte: fatosdesconhecidos.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário