domingo, 22 de novembro de 2015

5 mentiras que contamos para não sair da zona de conforto...

A zona de conforto é o que nos prende ao seguro e conhecido. A vida talvez não esteja muito boa ou necessite de um novo horizonte, mas o medo de começar ou recomeçar afasta a vontade de tentar.

1. “Eu não tenho por que fazer”

O primeiro ponto é essa questão do crescimento. Se resistir em sair de sua zona de conforto, não crescerá e não é o passar dos anos o responsável por isso, mas os desafios enfrentados no caminho.
Pensar que não precisa fazer algo é uma resistência à mudança para se manter dentro dos limites do conhecido.

 

2. “Não é o momento certo”

Realmente, são poucas as ocasiões perfeitas. Ir em busca de um sonho é lutar contra o vento e a maré, criando as condições ao longo do caminho.
O medo do fracasso é o que está por trás desse pensamento. É claro que ninguém vai se lançar a uma aventura sem analisar os prós e os contras.

 

3. “Vou começar quando…”

Essa desculpa é bem parceira da anterior, além do momento não ser o certo, ainda tem um acontecimento específico para começar a agir. Na prática, esse é um engano perfeito, pois não é a desistência de um sonho, apenas um adiamento passageiro.
Essa armadilha resulta na procrastinação: deixando para depois, arrumando desculpas que confortam. E quando essa condição finalmente acontece, colocamos outra e mais outra.

 

4. “Não é para mim”

Aqui se esconde a ideia de que não somos bons ou capazes o suficiente. Pessoas inseguras e que tem baixa autoestima pensam constantemente assim.
E também, quem tem medo do mundo se fecha para novas experiências. Mas como saber que você não gosta de algo se nunca sequer tentou?

 

5. “Eu não sei como fazer”

O novo assusta e essa é uma desculpa comum para se manter na zona de conforto e não enfrentar o desafio.

Realizar projetos requer preparação, o que não significa que não possa fazê-lo. Nenhuma destreza surge do nada, todos tem em sua base muita paixão e esforço”.


Fonte: awebic.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário