sábado, 31 de maio de 2014

EUA tem plano contra Apocalipse Zumbi...


Para você, que é fã de The Waking Dead e sempre ficou com aquele “medinho” lá no fundo de que o tal vírus zumbi se espalhe, temos uma péssima notícia. Acontece que o Pentágono, nos Estados Unidos, também já considerou a hipótese em seus planos de ação. Conforme a documentação revelada na última semana, o planejamento de contingência é identificado pelo código Conplan 8888 .
O texto explica, detalhadamente, como o Comando Estratégico dos “States” deve responder, caso haja um ataque de “hordas de zumbis que não temem a dor ou a morte para preservar a santidade da vida humana e apoiar a população humana, incluindo adversários tradicionais”… Bom, a coisa é mesmo séria, porque os EUA não costumam pensar no que vai rolar com seus inimigos, certo?

Apesar de o assunto só ter caído na rede recentemente, a verdade é que esse plano de contingência já está elaborado desde 2011. E, com medo de virarem piadinha da web, o pessoal do Pentágono chegou a advertir, por escrito, que o plano não faz parte de uma brincadeira. Conforme o documento, ele foi desenvolvido para que membros da comunidade militar e de inteligência aprendessem conceitos e procedimento corretos a serem tomados frente ao que conhecemos por apocalipse zumbi.
Dentre os objetivos das “Operações contra a dominação zumbi” (como levar a sério uma coisa que tem esse título?) estão “proteger a humanidade”, “erradicar a ameaça”  e “ajudar as autoridades a manter a lei e a ordem para repor os serviços básicos após um ataque zumbi”. Para que as metas se cumpram existe uma série de estratégias listadas (inclusive muito parecidas com as do livro Guerra Mundial Z, que virou filme no ano passado com Brad Pitt) e, na pior das hipóteses, caso o exército americano perca o controle da situação, entrariam em cena táticas de guerra nuclear.


Fonte: Fatos Desconhecidos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário