terça-feira, 29 de julho de 2014

O homem foi realmente à Lua?

5 indícios que provariam a ida do homem à Lua:

1 - Os mais de 500 mil funcionários que já trabalharam na NASA são livres para falar
:
Não seria fácil manter um segredo desses entre tanta gente. Se realmente fosse uma farsa, algum funcionário já teria dado com a língua nos dentes, já que os aposentados da NASA não são mais obrigados a manter segredos de missões. 

2- Os astronautas trouxeram amostras de pedras lunares:
Os 380 kg de pedras lunares trazidas pelos astronautas do Projeto Apollo foram estudadas por cientistas do mundo inteiro, inclusive pelos russos. Estudiosos mais céticos alegam que tenham sido trazidas em missões secretas não tripuladas.



3- Espelhos
:
Em algumas das missões foram deixados vários espelhos em lugares estratégicos da Lua com objetivo de medir com precisão milimétrica a distância entre a Terra e a Lua utilizando lasers. Estes espelhos são utilizados até hoje e é graças a eles a descoberta de que a Lua está se afastando da Terra 4 cm por ano.


4- No espaço não há privacidade:

Qualquer um pode monitorar e rastrear as conversas por rádio no espaço, e pode apostar que os russos estavam fazendo isso. Há quem diga que os americanos enviaram naves não tripuladas para simular as conversas pré-gravadas na Terra, mas não há provas disso.


5- Existem fotos de satélite dos equipamento deixados na Lua pelos astronautas
:
Em 2009, a NASA lançou a sonda Lunar Reconnaissance Orbiter, que orbitou a Lua e capturou imagens dos sítios de pouso das missões Apollo, onde foram identificados o modulo lunar e outros equipamentos deixados na Lua. Entre os equipamentos está uma câmera que foi deixada por Eugene Cernan, 11º astronauta a pisar em solo lunar, na última missão Apollo. Esta câmera estaria registrando a radiação cósmica e a esperança é de que um dia alguém a traga de volta para a Terra.


5 indícios que provariam que tudo é uma farsa:

1- Sombras em várias direções
:
Um dos maiores indícios de fraude são algumas fotos que têm sombras que apontam para vários lados diferentes. Como a única fonte de luz na Lua é o Sol, as sombras deviam ser paralelas.


2) A foto da Terra pode ser uma montagem
:
De acordo com o livro Conspirações: Tudo o que Não Querem que Você Saibado jornalista Edson Aran, as fotos da Terra tiradas entre as missões Apollo são possíveis montagens, provavelmente feitas por pessoas diferentes, devido à diferença do tamanho da Terra entre as fotos que têm as mesmas proporções de distância.


3- Não há marcas no solo abaixo do Modulo Lunar:
Por que o pouso de uma estrutura tão grande não gerou nenhum dano ao solo lunar? A aterrissagem deveria criar uma pequena cratera em volta dos pés e do propulsor do modulo, mas nada disso é visto nas fotos.

Somente na 6° expedição o solo lunar aparece com o pé do modulo afundado.

4) Bandeira tremulando.

Como não há vento na Lua, um dos maiores motivos que levam as pessoas a duvidarem da ida do homem à Lua são as fotos da bandeira americana tremulando como se estivesse ao vento. A NASA explicou que a sensação de que a bandeira está ao vento foi causada por uma pequena haste que foi colocada para manter a bandeira visível por completo.


5- Onde estão as gravações originais?
Devido à pouca tecnologia da TV na época, a NASA diminuiu propositalmente a qualidade das imagens para que pudessem ser transmitidas ao vivo. Chegando na Terra, as imagens foram mostradas em um monitor preto-e-branco que era filmado por outra câmera, perdendo ainda mais qualidade ao serem transmitidas para as redes de televisão do mundo. Em 2006, a Agência Espacial norte-americana afirmou ter perdido os vídeos originais do primeiro pouso na Lua. Em 2009 foi declarado que a NASA gravou intencionalmente outras imagens e dados de satélites em cima das fitas originais que continham o fato histórico mais importante da agência em todos os tempos. O motivo seria economia de dinheiro.


Fonte: www.muitointeressante.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário